sábado, 29 de outubro de 2011

HALLOWEEN - ACREDITE OU NÃO, CABEÇAS VÃO ROLAR!


CABEÇAS VÃO ROLAR

Esta é uma das melhores épocas do ano, o HALLOWEEN! Há quem acredite que os fantasmas, bruxas e monstros só saem na noite do dia 31 de outubro e esquecem que isso ocorre a todo tempo!
O Halloween é uma festa para comemorar o Samhain ( fim do verão ), mas tomou outras proporções ao que foi se misturando entre algumas religiões e os mortos, os santos e os muitos fantasmas também. As celebrações de hoje em dia, não tem nada à ver com o início do que realmente seria um Halloween. Mas o que com os tempos foi mudando, deve ser mais considerado uma celebração, tanto para os mortos como para os vivos que devem e muito aproveitar para se divertirem, contar histórias e reunir amigos e familiares para que os fantasmas do dia-a-dia sejam esquecidos e fortalecer novos personagens para que novas histórias sejam contadas. 
Aproveitem o Halloween da maneira que melhor escolherem. Façam travessuras e comam gostosuras, estamos vivos e ainda não sabemos o que nos espera depois da morte, ou melhor, eu sei...pois minha cabeça já rolou há muito tempo e estou procurando por ela e se não encontrar, acredite, a sua cabeça será a minha mais recente conquista!
HAPPY HALLOWEEN para todos os meus amigos!
Lhú Weiss

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cold Play (Até onde chega o fanatismo religioso)

           

                  


Entre o Céu e o Inferno


O fanatismo religioso é uma das coisas que mais me deixa enfurecida com as pessoas. A música VIVA LA VIDA do Cold Play de 2008, vem sendo criticada aos quatro cantos, seja pela boa crítica ou principalmente pela crítica maldosa em referência ao que se diz na letra da música. Antes de mais nada é preciso ler a letra, saber a que se refere e mais do que isso, principalmente pesquisar sempre. Uma banda como a do Cold Play, sabe e muito bem usar palavras, letras, musicalidade e como bons músicos, pesquisam sobre a História do mundo. A música fala sobre a Revolução Francesa, e Viva La Vida é uma referência ao quadro de Frida Kahlo que usou o quadro A Liberdade guiando o povo de Delacroix de 1830 sobre a Revolução Francesa e escreveu com pincéis sobre a mesma figura: VIVA LA VIDA, onde exaltava a vontade de viver mesmo com tanta dor e sofrimento. 54 anos depois, em 2008, Chris Martin resolveu homenageá-la nomeando o quarto disco, VIVA LA VIDA OR DEATH ALL HIS FRIENDS. A música não tem nada de satânico. É preciso prestar atenção no vídeo. A imagem é toda trincada dando referência à tela de um quadro pintado à óleo e que com o tempo vai tomando essa forma. Chris fala do Rei que foi exonerado do poder do seu reino e conta a história antes de ser executado. Por isso, é preciso ver, observar, entender do que se trata e não ficar procurando explicações relacionadas à Bíblia.
Vale lembrar ainda, que tudo que está nesse mundo, segundo a própria Bíblia diz, é obra de DEUS.
O vídeo e a música tem toda uma melodia diferenciada e focada na História. Basta observar as roupas que usam, a imagem do quadro de Delacroix, visivelmente ao fundo.
Vejam, olhem, observem, pesquisem e informem-se, pois tudo na vida passa, mas o conhecimento fica.
Mesmo que seja entre o CÉU e o INFERNO
                                                        

                 A liberdade guiando o povo - Delacroix - 1830
Lhú Weiss

sábado, 15 de outubro de 2011

Snow White - Ainda dá tempo!


Não destrua o que você mais demorou para construir: a sua casa, a minha casa, o nosso PLANETA TERRA!


SNOW WHITE

Olá! Deixe eu me apresentar! Meu nome é Snow White, sou um urso polar e aqui é minha casa. Bem, não sei se ainda posso chamar de casa. Muita coisa por aqui no Alaska, mudou. O que antes era imensidão de gelo, agora são placas que se deslocam de um lado para o outro e tenho que me equilibrar para não cair na água.
Poucos da minha espécie ainda sobrevivem. Dizem que aqui é uma terra de fortes, só os fortes sobrevivem...Terra? Não! Aqui é um lugar de gelo, ou ainda parece...quanto aos fortes, não sei se sou um deles, mas sobrevivente, isso posso garantir. Só não sei até quando...
Não tenho amigos ou irmãos. Com os constantes deslocamentos de gelo, muitos foram embora e se existem outros, talvez estejam solitários como eu.
Tenho flutuado de um lado para o outro em busca de companhia, mas o único que vejo é um outro urso que vive na água. Não é como eu. Ele está com seus pelos marrom...está magro, cabisbaixo, envelhecido...parece sem forças! Toda vez que olho prá água, lá está ele. Repete os mesmos gestos meus. me dá um aceno, quando eu aceno prá ele, faz cara de bravo e desconfiado quando também faço isso, repete os mesmos gestos!
À noite, ele vai embora. Então quem vem me fazer companhia, são as duas luas. Uma no céu e a outra na água. As estrelas também aparecem, mas estão tão distantes!
Logo vai amanhecer e vou continuar minha busca, não sei se o urso marrom vai estar comigo mais uma vez. Acho que estou ficando como ele...cansado!
Se você chegou até aqui é porque talvez sua casa também tenha se deslocado e esteja solitário, se sentindo estranho, indignado com todo esse aquecimento global, essa destruição desenfreada que o homem tem feito, atingindo à todos nós e esquecendo que o maior causador será também o maior prejudicado!
Se ainda existe uma solução, então estenda suas mãos sobre as minhas patas, vamos renovar nossas esperanças e conservar a NOSSA casa! 
Conte comigo! E então o urso marrom ainda terá uma chance de mostrar quem ele realmente é!

 Lhú Weiss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...