terça-feira, 20 de novembro de 2012

ASSIM É A VIDA ! - PARTE II - VAGALUME NA GARRAFA

A liberdade tem o direito
de nunca ser aprisionada!


Vagalume na garrafa
Um dia desses resolvi que o melhor lugar para me distrair, seria ir para o mais longe possível de tudo o que estava à minha volta. E esse lugar seria na fazenda das Araucárias. Lá tudo é diferente...o ar...a água...as plantas...e até mesmo a lua...sim, até mesmo a lua!
E foi em em uma dessas noites em que a lua demora para aparecer ,em que a noite fica bem escura e que o céu fica de uma cor de azul petróleo, que encontramos vários vagalumes bem próximo ao lago.
Eram tantos e tinham uma sincronia perfeita e ao meu ver estavam se divertindo e muito!
Estrelas no céu...vários vagalumes passando por mim...tudo perfeito. Até parece que a lua estava demorando para despontar no horizonte, só para que os pequeninos, tivessem a sua vez de brilhar.
Mas "brilhante" mesmo foi a minha idéia de colocar somente um deles dentro de uma garrafa. Somente um...que mal faria? Queria levá-lo comigo para brilhar em outros lugares. Mas foi quando fiquei ali observando, seus movimentos aos poucos perdendo a sincronia, ficando parado, quase que perdendo seu brilho, que pude ver em seus olhos, um pedido silencioso   de liberdade!
Se eu estava ali para não ficar preso em lugares que não queria estar, porque aquele pequeno inseto gostaria de estar? e dentro de uma garrafa? só para me agradar?
Antes mesmo que o algo de errado pudesse acontecer, abri a garrafa e aos poucos o pequenino foi saindo e sabendo que entendi o seu pedido. Foi-se embora com os outros e seu brilho voltou e voou feliz.
Quando nos colocamos no lugar do outro é que entendemos que a liberdade de qualquer um, deve ser preservada e respeitada.
Fui embora e levei a lembrança daquele momento entre ser livre e ter liberdade. Não gostaria de ser como o VAGALUME NA GARRAFA! Somente minha liberdade me faz brilhar onde quer que eu esteja.
Em algumas noites tenho a a impressão de que ele vem me visitar, pois consigo ver no meio da escuridão um brilho, que me faz lembrar de como é bom ter liberdade!
ASSIM É A VIDA!
Lhú Weiss

sábado, 10 de novembro de 2012

ASSIM É A VIDA ! - PARTE I - AS ÚLTIMAS AMORAS

Nem sempre o que se pode deixar para amanhã
será o que se esperava para hoje!


AS ÚLTIMAS AMORAS

Em um caminho bastante longo que faço todos os dias, encontro amoras pelas alamedas.
Inevitável não parar para comer algumas.Mesmo querendo e com muitos compromissos, impossível ficar ali o dia todo.
Em um dia com muito sol, lá estavam elas...doces e à minha espera, mas novamente os compromissos eram mais importantes  e fui embora.
Fiquei pensando: Amanhã eu posso colher todas! 
Sempre amanhã...
Na mesma noite, uma chuva muito forte com muitos ventos, que não eram esperados, foram o suficiente para mudar o curso do dia seguinte!
O dia seguinte...
Quando cheguei ao local...todas estavam no chão! As melhores! As que seriam minhas se eu parasse apenas por mais alguns minutos!
Minha decepção foi tão grande... Adoro amoras! Principalmente as silvestres!
Olhei para as que estavam verdes e que ainda permaneciam entre algumas folhas e pensei:
Se não houver outras chuvas e outros ventos...quem sabe?
Alguns dias se passaram e elas amadureceram. Não tanto assim, pois queria comê-las o quanto antes!
Confesso, o sabor não era o dos melhores, ainda não estavam no tempo certo de serem colhidas! Fui embora, novamente!
Mais alguns dias se passaram e estavam no ponto certo! Agora seriam minhas! ou não?
Me deparei com uma cena inusitada! Alguns pássaros se divertiam enquanto comiam as amoras! Parei e fiquei observando como se divertiam! Parecia um ritual ao qual eu nunca tinha visto! Aquela cena me deixou ali  por quase quarenta minutos! Os compromissos? Ah,sim! atrasaram quase quarenta minutos! Não comi as amoras que ainda restavam...não eram minhas! Aqueles pássaros chegaram antes e no tempo certo. Para eles, o que vinha depois, era só para depois! Eram AS ÚLTIMAS AMORAS! Fui embora novamente e não me aconteceu nada com atraso de quarenta minutos, tudo resolvido!
Só não fiquei mais triste pelas amoras que não comi porque pude me deliciar com uma cena que me fez ver que alguns minutos dedicados à mim, só me fortaleceriam para o que viria depois. Há momentos para tudo na vida, mesmo que o relógio tenha somente 24 horas. Entre um tempo e um espaço, tem que haver tempo para não haver espaço! 
ASSIM É A VIDA! 

Lhú Weiss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...