quarta-feira, 25 de agosto de 2010

WOODSTOCK LIVES

Em que mundo você vive?
Talvez algo paralelo possa ser surpreendente...


WOODSTOCK LIVES
Se têm alguém que sabe viver a vida numa “nice”, são os dois carinhas que moram aqui na minha rua. Nos finais de semana é sempre o mesmo ritual. Violão, prancha de surf, bóia de praia, rede, malas, caixa de isopor com bebida e comida. Isso tudo dentro e em cima de uma “Kombosa” toda florida carinhosamente chamada de Florence!
Hippies? São sim! E com muito estilo! Janis Joplin e Jimmy Hendrix estão sempre nas suas camisetas e em suas atitudes. São carinhas do bem! Fico aqui observando quando saem na Florence...no rádio toca uma musiquinha que só eles entendem! E a fumacinha da erva? Vai acompanhando o ritmo, a Kombosa e os dois! Pearl e Maluzzi são duas “figuras carimbadas”! Esses dois sabem viver! Saem na sexta-feira e só voltam no domingo à noite. Mas e durante a semana? Quem procurar pelos dois carinhas, não vai encontrar. Quem entra em ação, são os dois irmãos Jack e Robert. Um advogado e o outro empresário. A praia sai de cena e entra o escritório. As camisetas dão lugar aos ternos. As pranchas desaparecem e as pastas executivas são levadas de um lado para o outro. A música fica por conta de Bach e Florence fica descansando na garagem enquanto o Renault roda a cidade. São homens competentes. A fumacinha? Bem...essa ainda anda por aqui!
Mas e aquela história toda de paz e amor, festivais, luau, vamos desarmar o mundo, reciclar, Hare Krishna, incenso, flores e amores? Isso tudo está na maneira de ser deles, na alma e no coração, na essência sem esquecer a existência! Eles nunca foram a Woodstock, mas trouxeram para suas vidas, o significado daquele festival... em suas idas e vindas do trabalho para casa, não muda o que eles gostam e aprenderam a gostar em nome de um mundo melhor!
Pearl e Maluzzi ou Jack e Robert vivem lado a lado com o que é e o que poderia ser, mesmo que seja só nos finais de semana.
Hoje é sexta-feira e Florence já está saindo da garagem e uma galera com motos e fuscas coloridos, já pararam por aqui. É lua cheia! Vai ter luau! Esse final de semana promete...é sempre assim! Como eu sei disso tudo? Ora...porque hoje é dia em que eu troco o meu lápis, réguas, gráficos e projetos por um bom violão na beira da praia, ouvindo Bob Marley. A fumacinha? Não incomoda não! Don’t worry...be happy!
Woodstock lives!
Peace and love!
Hang loose for every goose!
Também vou nessa! Uhuuuuuuu!...
 Lhu Weiss

6 comentários:

  1. Olá, seja bem vinda! Nossa, adoro esse assunto... em pensar nessa qualidade de vida toda que hoje é dificil de ver e viver. Eu acredito nela, nos hippies... no espírito hippie. Adorei sua postagem, também vou te seguir! Grande beijo e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Lhú.. saudades

    Adorei o texto!.. vivi isso na minha adolescencia, mas sem fumacinha..rs

    Me leva tb!!
    Beijos meu

    ResponderExcluir
  3. Oh menina, tu me levaste aos meus 20... anos!
    Aqui há a doce nostalgia..., essa que me faz bem, de tempos outros..., tudo tão diferente e bom...
    Ai... quem dera toda essa galera de volta...

    'Brigada Lhu, é muito bom voltar a esse passado contigo...
    Woodstock... Santo Deus...

    ResponderExcluir
  4. Tu espacio es acogedor e intenso, el lugar perfecto para soñar. Saludos fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga Lhú, seu blog esta maravlhoso, nos remete nostalgia de uma época de ouro...parabéns.. bj de luz

    ResponderExcluir
  6. Lhu, quando adolescente fui um enlouquecido curtidor de Heavy Metal. Aliás, ainda hoje adoro. Sim, claro, agora quase quarentão, estou mais pra um Chico do que para Slayer, mas me mantenho nostálgico em relação à estas épocas aureas do rock. O Woodstock para os dos anos 60 e o Heavy Metal para os dos anos 80, meu caso.

    Engraçado que agora parece que acabou, né? Agora ninguém mais tem aquela fixação pela músiuca que os jovens dessas épocas tinham, aquela liga humana que a música produzia entre a moçada... Cadê?

    Gostei do blogue. Bjão pra vc.

    Cesar Cruz

    em tempo: ah, que honra saber que compraste meu livro! Preciso autografá-lo! Onde te acho?
    bjos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...