sexta-feira, 10 de setembro de 2010

THE WALTONS

Diferentes ou iguais...
todos somos uma família!



THE WALTONS


Será que alguém pode me dizer qual é a família perfeita?... Tem uma frase que acho que todo mundo conhece: “FAMÍLIA, SÓ A SAGRADA, ENQUADRADA E PENDURADA”. Mas para nós pobres mortais isso não se encaixa ou se enquadra! Somos diferentes...cada um com maneiras e manias que muitas vezes, nós mesmos não entendemos, então, como podemos cobrar compreensão?
Quando eu assistia os WALTONS achava tudo tão maravilhoso, família unida e reunida, todos ajudavam a todos e os problemas pareciam menores. Quando lembro deles, ainda posso ouvir a música que acompanhava a abertura da série...Não perdia um capítulo! Mas fora da tela, a realidade é outra e as pessoas e as famílias se quer podem ser comparadas a eles. A não ser pelo fato de ter pai, mãe, irmãos, avós e cachorro...ou não! Talvez eles fossem apenas uma família em outro tempo, em outra época, onde a união ainda preservava seu espaço!
Bom, acho que cada família, tem um pouco dos WALTONS dentro de seus lares. Os STINGS, Os WEISS e tantas outras , cada uma a sua maneira, tentando descobrir a cada dia como ser uma família feliz.
Em algumas vezes me coloco no lugar do John Boy Walton, que durante a noite, se debruçava em sua mesa diante dos seus escritos e com o olhar sereno em direção ao horizonte, através de sua janela, tentava descobrir os mistérios de uma vida melhor. Escrevia sobre o dia, o mundo, a família e assim deixava registrado suas dúvidas e seus desabafos.
É tarde...a noite já se vai...e enquanto ainda não tenho respostas, o que posso fazer é esperar por um outro amanhã seguido de mais uma noite e quem sabe nela, as estrelas brilhem cada vez mais e me mostrem o caminho de luz...que todos nós pobres mortais procuramos constantemente...o da felicidade!
Boa Noite Mary Ellen...
Boa Noite John Boy...
Boa noite a todos!!
Lhu Weiss

7 comentários:

  1. Lhú,

    que blog delicioso...

    sabe que eu não perdia um capítulo dos Waltons... e amava o John Boy... risos...

    mas, família mesmo aprendi a cultivar a pequenininha, que tenho em casa... meus pais e minhas irmãs... só... mas confesso que sinto falta de uma mesa cheia, de gente correndo pela casa, de festas... dessas que a gente vê mesmo só em filmes...

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Hola Lhú, he disfrutado de tu mágico espacio, un lugar para soñar en paz.

    Besos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito daqui e já te sigo. Vai conhecer meu blog www.odeliriodabruxa.blogspot.com
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Familia, cachorro, gato...
    Sou totalmente família, com todos os altos e baixos amo-os.
    Adorei o post

    Beijos meu

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lhú Weiss...

    Eu adorava os Waltons... gostava daquela mãe serena, sábia, que sempre tinha as palavras certas. Queria ser como ela quando crescesse... rsrsrr... hoje sou mãe e sei que o buraco é mais embaixo...rsrsrs... Mas os dias mais felizes pra mim são aqueles em que estamos todos reunidos em cafés da manhã, almoços e lanches, e a brincadeira rola solta, muita risada, todo mundo "tirando" todo mundo... sem falar nos cachorros que são parte integrante da família com certeza.
    A felicidade é feita desses momentos e de outros tantos... Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amava esse seriado e o John Boy...rs
    Bjos ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...