sábado, 15 de outubro de 2011

Snow White - Ainda dá tempo!


Não destrua o que você mais demorou para construir: a sua casa, a minha casa, o nosso PLANETA TERRA!


SNOW WHITE

Olá! Deixe eu me apresentar! Meu nome é Snow White, sou um urso polar e aqui é minha casa. Bem, não sei se ainda posso chamar de casa. Muita coisa por aqui no Alaska, mudou. O que antes era imensidão de gelo, agora são placas que se deslocam de um lado para o outro e tenho que me equilibrar para não cair na água.
Poucos da minha espécie ainda sobrevivem. Dizem que aqui é uma terra de fortes, só os fortes sobrevivem...Terra? Não! Aqui é um lugar de gelo, ou ainda parece...quanto aos fortes, não sei se sou um deles, mas sobrevivente, isso posso garantir. Só não sei até quando...
Não tenho amigos ou irmãos. Com os constantes deslocamentos de gelo, muitos foram embora e se existem outros, talvez estejam solitários como eu.
Tenho flutuado de um lado para o outro em busca de companhia, mas o único que vejo é um outro urso que vive na água. Não é como eu. Ele está com seus pelos marrom...está magro, cabisbaixo, envelhecido...parece sem forças! Toda vez que olho prá água, lá está ele. Repete os mesmos gestos meus. me dá um aceno, quando eu aceno prá ele, faz cara de bravo e desconfiado quando também faço isso, repete os mesmos gestos!
À noite, ele vai embora. Então quem vem me fazer companhia, são as duas luas. Uma no céu e a outra na água. As estrelas também aparecem, mas estão tão distantes!
Logo vai amanhecer e vou continuar minha busca, não sei se o urso marrom vai estar comigo mais uma vez. Acho que estou ficando como ele...cansado!
Se você chegou até aqui é porque talvez sua casa também tenha se deslocado e esteja solitário, se sentindo estranho, indignado com todo esse aquecimento global, essa destruição desenfreada que o homem tem feito, atingindo à todos nós e esquecendo que o maior causador será também o maior prejudicado!
Se ainda existe uma solução, então estenda suas mãos sobre as minhas patas, vamos renovar nossas esperanças e conservar a NOSSA casa! 
Conte comigo! E então o urso marrom ainda terá uma chance de mostrar quem ele realmente é!

 Lhú Weiss

3 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga.

    Ainda ontem, lembrei-me de você.

    Lindo seu texto!!
    O homem degrada a natureza, esquecendo-se de que faz parte dela. É muita ignorância e muita ganância.
    Ou talvez porque se sinta soberano, apesar do planeta dar os seus sinais catastróficos.

    Que Deus tenha piedade de todos.

    Desejo-lhe muito boa sorte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. °º✿ Olá, amiga!
    º° ✿✿♥ ° ·.
    Ahhhhhhhh... se todos fizerem pequenas coisas como cuidar de seu espaço... pelo menos reciclar e cuidar do próprio lixo... já ajuda muito...
    °º♫
    °º✿ Boa semana!
    º° ✿♥ ♫° ·.
    Beijinhos.
    Brasil ♥♥•˚。
    °° 。♥

    ResponderExcluir
  3. Amiga um texto brilhante. O homem esquece que a Terra é a casa de todos nós, há que continuar a consciencializar as pessoas sobre a importância de preservar, cuidar e proteger o nosso magnifico planeta. Felizmente hoje, já começa a haver nas escolas essa preocupação de ensinar às crianças como é fundamental termos atenção aos nossos atos, para não prejudicar o ambiente.
    Bom domingo e uma semana maravilhosa.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...