quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coronel Josh Williams - Difícil não se emocionar!


O que há por de trás de um uniforme de guerra?
Um ser humano sedento de violência

ou um guerreiro cujo coração está cheio de marcas que a vida deixou?
Lutar é preciso... vencer, nem sempre...


Coronel Josh Williams
Gosto de guerra! Tanques de guerra, uniformes de guerra, aviões, navios... Tudo de guerra! Principalmente os meus soldadinhos de guerra! Essa era a frase que qualquer um podia me ouvir falar.
Eu sempre ficava fascinado por tudo que fosse sobre guerra. Não sei se por causa dos filmes que assistia ou por causa das cores e desenhos que tinham os meus brinquedos.
Eu costumava brincar em frente da minha casa, assim aproveitava para ver o movimento. Tínhamos um vizinho que dificilmente falava com alguém, seu nome era Sr. Williams, ele morava sozinho, somente sua filha o visitava de vez em quando. Era um senhor alto e magro, com cabelos e barba perfeitos, roupas sempre bem alinhadas, gestos rápidos ao cumprimentar e uma cara carrancuda!!...Porém, um olhar triste e profundo. Alguma coisa o incomodava! Eu não entendia porque um homem assim cultivava flores, isso mesmo, flores, especialmente rosas e vermelhas, eram lindas... Mas a meu ver, isso não combinava com ele.
Ele não costumava prestar atenção em quase nada à sua volta, mas em mim, sempre sobrava um olhar visto pelo canto dos olhos, rápido, quase de relance, principalmente quando eu brincava de matar meus inimigos. Em algumas vezes, eu o vi vagarosamente abrir a cortina da janela da sua casa, e novamente lá estava ele. Dessa vez, fixando os olhos em meus soldadinhos. E repetiu esses olhares em outras vezes, quando ouvia The White Cliffs of Dover e suavemente colhia algumas flores.
Homem sério... Olhar triste... Colhendo flores... Nada disso combinava! Um dia, ele atravessou a rua e eu só percebi que ele se aproximou de mim, quando sua sombra escureceu meu campo de batalhas. Olhei lentamente para cima, trêmulo, mas confiante e logo pensei; soldados não se deixam abalar, mesmo quando o inimigo parece bem pior do que se imagina! 

Ele demorou, mas perguntou:
- Filho, o quê faz você gostar de guerra? 

Devagar fui me levantando e criando coragem para falar.
- Bem, eu ainda não sei, mas sei que gosto!
- Deixe eu te falar uma coisa, não pense que a guerra é algo bom. Ela destrói, mata, deixa filhos sem pais e o que era ilusão, se transforma em um eterno pesadelo.
Foi a frase mais profunda que eu já tinha ouvido, depois da minha, é claro. Mas ao contrário de mim, ele tinha certeza no que falava.
- Sr. Williams, como o senhor sabe? Não entende nada de guerras, só de flores!
- Acredite filho, eu sei!
Fiquei ali parado enquanto ele se virava rapidamente e voltava para sua casa. Olhei para o meu campo de batalhas e comecei a pensar no que tinha acabado de ouvir.
Semanas se passaram e em uma manhã de outono, acordei e olhei pela minha janela. Vi vários homens em frente da casa dele. Marinheiros, soldados, fuzileiros, um carro enorme preto... Achei que a guerra tinha começado, e bem ali em frente! Desci e fui ver tudo de perto, eu não sabia o que tinha acontecido. Me aproximei e continuei sem entender nada.
Eles foram embora. A única a ficar foi sua filha. Em suas mãos, uma rosa vermelha. Ficou ali por alguns minutos...foi embora e nunca mais voltou. Depois de muito tempo vazia, a casa foi vendida. Anos depois pesquisei sobre o Sr. Williams e descobri que ele era o Coronel Josh Williams, o responsável por mandar soldados para a guerra. Comandou vários combates e esteve à frente de quase todos e foi condecorado por vitórias que só agora eu sei que foram derrotas pessoais.

O tempo passou, mas eu entendi que cada rosa que ele plantava, era uma forma de se redimir dos erros do passado.
Eu ainda tenho meus soldadinhos! Gosto deles! Dos uniformes, dos aviões, dos navios... Não vou me desfazer deles! Gosto deles!
Continuo fascinado! Mas hoje, posso afirmar que se depender de mim, eu não vou precisar cultivar flores...


Lhú Weiss

Clique aqui para ouvir a música 

11 comentários:

  1. Ein sehr guter Beitrag, regt zum nachdenken an...

    Lieben Gruß
    CL

    ResponderExcluir
  2. wow!!!
    que belo conto,que belas palavras...
    fascinante!

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas histórias que conseguem trazer os personagens à vida, só poderiam sair de mentes brilhantes...e você tem uma delas.
    Parabéns! escreves como ninguém!!
    Teu blog é fascinante e suas histórias também.
    Arnold Slizher

    ResponderExcluir
  4. com um beijinho grande minha amiga



    Lágrima

    Lágrima marota
    Cai no meu rosto
    E vai rolando...
    De mansinho...
    Por toda a cara...
    Vai saboreando...
    E vai deixando
    Um pouco de água
    Um pouco de sal...


    Sal de amargura...
    Mas que é necessário...
    E, assim vou ficando
    Com o rosto mais doce...
    Com o rosto molhado
    E vou sentindo...
    Lágrima marota.
    O teu rolar...
    E vou gostando...
    Que te sirvas de mim
    Para te acostares...
    E quando quiseres
    Podes voltar!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lhú uma história fascinante que me prendeu totalmente. Seria tão bom que ninguém tivesse de plantar rosas para colmatar os erros do passado.
    Bom fim de semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Passei para matar a saudade!
    Tudo bem contigo?

    ¸❤✿•.¸
    ♥ Bom domingo! Boa semana!
    ♡ Beijinhos.
    Brasil

    ResponderExcluir
  7. Adorei o teu blogue.. está de parabéns... posso publicar alguns dos teus textos no meu blogue? claro lincando para o teu...
    abçs

    ResponderExcluir
  8. 彡✿✿⊱╮
    Reli a história e me pareceu ainda mais emocionante.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos do Brasil
    ✿彡¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  9. Pois bem, eu já tinha vindo aqui antes e lido a história, mas como sou meio louca, não comentei. Agora me pergunto pq não comentei...
    Que bom que gostou das figuras deliciosas do meu blog...Hahahah!
    Bom também que temos várias opções em comum. Lhú, teu blog é fantástico e os contos nos remetem para dentro deles. Você está no meu coração!
    Um abraço cheio de carinho!

    ResponderExcluir
  10. Beleza de história minha querida LHÚ,Estarei esperando pela próxima..Adoro quando vens me fazer uma visitinha e deixa teu recado carinhoso.Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Oi gracinha! Vim te fazer uma visitinha. Estamos esperando novos posts, hein! Vou te desejando um fim de semana cheio de alegrias! Beijinhos linda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...