terça-feira, 20 de novembro de 2012

ASSIM É A VIDA ! - PARTE II - VAGALUME NA GARRAFA

A liberdade tem o direito
de nunca ser aprisionada!


Vagalume na garrafa
Um dia desses resolvi que o melhor lugar para me distrair, seria ir para o mais longe possível de tudo o que estava à minha volta. E esse lugar seria na fazenda das Araucárias. Lá tudo é diferente...o ar...a água...as plantas...e até mesmo a lua...sim, até mesmo a lua!
E foi em em uma dessas noites em que a lua demora para aparecer ,em que a noite fica bem escura e que o céu fica de uma cor de azul petróleo, que encontramos vários vagalumes bem próximo ao lago.
Eram tantos e tinham uma sincronia perfeita e ao meu ver estavam se divertindo e muito!
Estrelas no céu...vários vagalumes passando por mim...tudo perfeito. Até parece que a lua estava demorando para despontar no horizonte, só para que os pequeninos, tivessem a sua vez de brilhar.
Mas "brilhante" mesmo foi a minha idéia de colocar somente um deles dentro de uma garrafa. Somente um...que mal faria? Queria levá-lo comigo para brilhar em outros lugares. Mas foi quando fiquei ali observando, seus movimentos aos poucos perdendo a sincronia, ficando parado, quase que perdendo seu brilho, que pude ver em seus olhos, um pedido silencioso   de liberdade!
Se eu estava ali para não ficar preso em lugares que não queria estar, porque aquele pequeno inseto gostaria de estar? e dentro de uma garrafa? só para me agradar?
Antes mesmo que o algo de errado pudesse acontecer, abri a garrafa e aos poucos o pequenino foi saindo e sabendo que entendi o seu pedido. Foi-se embora com os outros e seu brilho voltou e voou feliz.
Quando nos colocamos no lugar do outro é que entendemos que a liberdade de qualquer um, deve ser preservada e respeitada.
Fui embora e levei a lembrança daquele momento entre ser livre e ter liberdade. Não gostaria de ser como o VAGALUME NA GARRAFA! Somente minha liberdade me faz brilhar onde quer que eu esteja.
Em algumas noites tenho a a impressão de que ele vem me visitar, pois consigo ver no meio da escuridão um brilho, que me faz lembrar de como é bom ter liberdade!
ASSIM É A VIDA!
Lhú Weiss

4 comentários:

  1. Olá! Como vai?
    Obrigada por estar seguindo meu blog, estou seguindo de volta!^^"
    Gostei muito de seu espaço, você escreve muito bem! Seus textos são muito cativantes e agradáveis de se ler.
    Um grande abraço,
    tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz por você gostar do meu cantinho.
    Passei aqui para conhecer o teu blog e achei super interessante.Voltarei muitas vezes com certeza.
    Abraços!

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. História linda e tocante minha querida LU.Dei um suspiro de alívio,quando soltas o pequeno vagalume ,pois te das conta que todo ser silvestre deve estar livre.Teu texto está lindo e muito bem escrito.Parabéns.Meu abraço com todo carinho.SU.

    ResponderExcluir
  4. A vida é assim mesmo, minha querida. Não deixe que lhe aprisionem o brilho.
    Abraço,
    Gabriel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...