terça-feira, 11 de março de 2014

Dia especial para relembrar idade e sentir saudades!

Hoje é um dia desses que acontece somente uma vez no ano. Misturado a idade e saudade, em algumas vezes pelas lembranças do passado e em algumas vezes pelos que se foram deixando saudades...e que saudades...então resolvi postar uma das minhas histórias favoritas de maio de 2010 que lembram bem isso que estou sentindo, afinal, hoje é meu dia!


Eles fizeram parte de uma infância bem vivida!




SAUDADE NÃO TEM IDADE

Quando eu era criança, comprei um álbum.Galeria Walt Disney. Um clássico da época. Era o último exemplar na banca. Me lembro disso até hoje. Ele estava pendurado juntamente com outras revistas, quase que escondido, fazendo com que o jornaleiro pensasse que já tinha vendido. Mas, eu o ví e meu pai prontamente comprou. Todos os personagens que eu mais gostava reunidos num só lugar, lado a lado. A felicidade estava brindando aquele momento! Pacotes e pacotes de figurinhas foram comprados, mas naquele tempo, era muito difícil encontrar os personagens principais. Começaria então, a caça às figurinhas. Era no colégio, com os amigos da rua, os primos, os primos dos primos, vizinhos e quem mais tivesse figurinhas para trocar. Dinheiro nessa hora, nem sempre era necessário. Tinha que ser na base da troca, porque em outros pacotes, poderia ter as mesmas novamente.
Lembro que para conseguir a figurinha da peixinha
Cléo, precisei dar quatro figurinhas por uma. Sorte a minha que eu já tinha o Pateta. Foi o que ajudou na troca! É meus amigos!...criança também sabe negociar! Alguns personagens, como o Urtigão, eram tão fáceis de encontrar, que mesmo misturando os pacotes, sempre acabava encontrando de novo! E ninguém queria trocar. Tudo bem! Tinha bastante cola e as figurinhas repetidas da Cinderela iam direto para os livros, as do Leitão iam para os cadernos, as do Tambor e Flor nas janelas, Mogli e Tio Patinhas nos guarda-roupas e até mesmo nos armários da cozinha. Havita, Gastão e os Irmãos Metralha que o digam. Quem nunca fez isso? E quando não tinha cola, a gente fazia! E dá-lhe farinha de trigo! Valia tudo! Era uma febre nacional! Eu gostava tanto do meu álbum, que lá na quadro de marcações de números, na contracapa, coloquei meu nome e assinatura, achando que assim, ninguém o levaria embora. Coisa de criança!
Depois de tanto comprar, trocar, barganhar e sei lá mais o quê, o meu álbum já estava quase completo. Mas ainda faltavam três figurinhas...
Mickey, Minnie e Donald. Eram as mais difíceis e quem tinha não vendia por nada nesse mundo! Nem chocolate, nem amendoim do bar do “Seo” João, nada servia como troca! Nem Ricardo coração de Leão ou Peter Pan me salvaram. Seria uma dor no coração tentar trocar Branca de Neve, Sininho ou até mesmo a Margarida, que com certeza iriam direto para o caderno preferido, mas eu tinha que tentar...mas que nada! Era difícil mesmo! Cansei de tanto tentar, mas um dia eu ia conseguir! Algum tempo depois, acabaram as figurinhas e os álbuns também. Só direto na editora e bem mais caro do que o preço normal. Fiquei com o álbum incompleto por causa de três figurinhas. Mas, tudo bem! Ele estava guardado e um dia...quem sabe?
Os anos passaram e por conta do destino, o meu álbum foi embora juntamente com algumas tralhas do quartinho de badulaques! Na falta de espaço, o que não tinha utilidade, tinha um único
caminho...rua!
Quando eu soube, já era tarde demais! Eu não mexia naquele álbum, há alguns anos. Era meu. Guardado, mas era meu! Minha indignação não traria meu álbum de volta e nem tão pouco o que vivi enquanto ele esteve comigo! A tristeza tomou conta do momento! Os anos foram passando, passando e outros personagens foram aparecendo... e tudo foi se ajeitando...aparentemente!
Alguns meses atrás, tive a oportunidade de folhar pela internet, as páginas de um álbum igual e completo! Não preciso nem dizer que as lágrimas foram os personagens principais! Eu não tinha palavras...
Pensei em comprar e de novo tê-lo comigo. Mas, esse não era o meu álbum! Igual sim! Mas não o meu. Aquele com cola de farinha, com o meu nome e assinatura na contracapa e que em muitas vezes, esteve debaixo do braço, enquanto eu andava de um lado para o outro procurando, trocando ou comprando figurinhas! Não era mesmo!
Hoje, tenho todos os personagens para ver e rever e até mesmo desenhar várias vezes. Mas, aquele álbum...as figurinhas que colei...os personagens que tantas vezes desenhei...ficaram guardados no quartinho do meu coração. Quando eu quero, é só ir até lá e me divertir pra valer! As páginas são mágicas, são só minhas e juntamente com outras páginas, vou folhando tantas outras histórias. São só minhas e vão ficar aqui para sempre.


Lhu Weiss

5 comentários:

  1. Olá amiga,muito obrigada pelo comentário no meu blog.Adorei vir aqui e ler um pouco das histórias muito bonitas,pareceu-me também que é dia de aniversário,a ser verdade...os meus Parabéns e que a vida te traga tudo de bom.
    Um beijinho.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito do teu blogue e prometo seguir-te, mas até lá vamos aguardando que o blogger resolva o problema!
    Beijinho!
    :)))

    ResponderExcluir
  3. Oi Lhu, saudades!
    estamos esperando por sua volta!
    Até
    Galera Badu

    ResponderExcluir
  4. ✿ه° ·.
    Olá, amiga!
    Essas são memórias afetivas que sempre nos acompanharam...
    É bom saber de você... continua escrevendo maravilhosamente.

    Boa semana!!!
    Beijinhos♪ه° ·.

    ╰✿ه° ·.‿⎠

    ResponderExcluir
  5. Suas memórias são as mesmas de muitos de nós. Parabéns pelo texto. Essas lembraças são um privilégio. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...