segunda-feira, 24 de maio de 2010

ORA POIS!

Como encontrar um amigo?
É fácil...


Ora pois

Olá! Olá! Será que alguém pode me ajudar? Estou aqui procurando o meu amigo Ferreira!Ferreira? Ah, sim! É logo alí, depois da videira!E vamos lá, depois da videira, procurar o Ferreira!Olá! Olá! Estou procurando o Ferreira! Ele está? Não! Aqui é a casa do Pereira. O Ferreira é logo ali, depois da ladeira!
E vamos lá, depois da ladeira, procurar o Ferreira!Olá! Olá! O Ferreira está?Não! Aqui é a casa do Oliveira. Se queres falar com ele, vais até a feira!E vamos lá, até a feira, procurar o Ferreira!Alguém conhece o Ferreira?
Aqui na feira? Só tem o Silveira! Já procurastes na Quinta?Na Quinta? Não sei da terceira e nem da primeira! Só quero encontrar o meu amigo Ferreira!E vamos lá, na Quinta, procurar o Ferreira!
Boa tarde! Por favor me diga que aqui vou encontrar o Ferreira! Sou brasileira e já andei a cidade inteira. Já fui depois da videira, já desci a ladeira e me mandaram até a feira e nada de Ferreira! Já estou com uma baita canseira. Espero que esta caminhada, seja a última desde a primeira. Só quero encontrar o meu amigo Ferreira!
Não! Não é aqui. Mas fazes o seguinte: vais até a travessa do ferreira e com certeza encontrará videira, Pereira, ladeira, Oliveira, feira, Silveira e muito mais, inclusive o amigo Ferreira! Ora pois!

Lhu Weiss

2 comentários:

  1. Lhúamiga

    Weiss a ver e já me encontraste. Estou feliz. Mas, não precisavas de tanta canseira;

    Ferreira, mas ferreira, só há um
    não há mais, nem pode haver nenhum
    Este veio cá nesta segunda-feira
    Porque só há apenas um bom Ferreira...

    Acertaste no caminho para a Minha Travessa. Agora, imita o Cabral: vai lá as vezes que quiseres, porque ali é um porto... seguro.

    Qjs

    E não te esqueças: diz aos teus cangaceiros que lá vão também...

    ResponderExcluir
  2. Lhú,

    que bom que achaste-me...

    Teu blog é uma delícia de se passear por ele, ler as tuas histórias e dá até vontade de permanecer por aqui, pois é um encanto, ora pois!!!

    rsrs

    Estou uns dias ausente de minhas postagens, mas breve voltarei.

    Um beijão, e nos vemos.
    Ah, e te sigo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...