terça-feira, 14 de junho de 2011

ABSINTO - Na dúvida, beba absinto !

Deixem seus corações bem longe de Josephine...
e suas carteiras também!



ABSINTO

Se vocês me perguntarem o que é mais inebriante, entre uma bebida forte ou uma linda mulher golpista, com certeza ficarei na dúvida. Há alguns anos atrás, peguei um caso para investigar, que envolveu meu irmão mais velho. Como um homem tão equilibrado e inteligente, perdeu tudo o que tinha por causa de uma dançarina? Eu não conseguia entender... até hoje!
Aqui na minha delegacia, sempre apareciam casos iguais. Mas resolvi investigar este a fundo, por ser com alguém da família.
Nas noites de sábado, o salão da cidade ficava lotado. Se vocês pensam que era por causa das músicas, estão enganados. Só tinham duas coisas que levavam os homens até lá; absinto e Josephine Dupret. Uma linda dançarina. Com seu parceiro Gerard, dançavam de tudo, mas era no tango que eles arrasavam.
Ruiva, olhos verdes, usando um vestido colado no corpo, não havia quem não ficasse de queixo caído. As luvas negras que ela usava a deixavam mais linda, principalmente quando ajeitava a rosa vermelha em seus cabelos!
Entre uma dança e outra, ela sempre tirava alguém para dançar. Depois, iam até o balcão, oferecia absinto e aproveitava para tirar também carteiras, relógios e o que tivesse de valor...os dedos ligeiros de Josephine, entravam em ação.
Todos aqueles homens eram roubados. As mulheres diziam, que ela colocava uma gota de perfume em suas bebidas, que os deixavam inebriados. Mas, quem se importava? Era Josephine! Ela não roubava! Eram eles que se deixavam levar por sua beleza! Não bastasse isso, eles ainda a cobriam de presentes, colares, jóias... era uma mulher de sorte! Mas como prender alguém, se não haviam queixas contra ela? Por mais evidências que se pudesse ter, ninguém queria ficar sem Josephine!
Resolvi me passar por um desses espectadores do balcão e deixar acontecer. Ela e Gerard entraram no salão. A euforia foi total! Todos gritavam seu nome! A fumaça dos cigarros pelo salão, contribuia para um clima de êxtase! Quanta sensualidade! Que olhar sedutor! Mas foi quando ela se aproximou e me tirou para dançar é que pude entender aqueles homens! Dessa vez, eu era o escolhido. Bebemos juntos e não me pergunte o quê, porque eu só enxergava Josephine! E foi assim a noite toda!
Pela manhã, depois de uma ressaca, só me lembrava que tudo à minha volta girava. Fui para a delegacia e decidido a não voltar mais no salão. Aos poucos, fui lembrando do que tinha acontecido! Caso encerrado! Não havia nada para fazer! Mas , quem se importava? Era Josephine!
Quando eu estava indo embora, batí a mão no bolso do meu casaco, não encontrei minha carteira... Com quem será que estava?
No sábado seguinte, quando eu estava dormindo, o telefone tocou e alguém na outra linha disse: Atirei em Josephine! Venha rápido!...
Agora eu tinha dois motivos para voltar ao salão!
Chegando lá, tarde da noite, salão fechado, tudo apagado, só encontrei na porta dos fundos, a senhora Vernège com uma arma nas mãos. Disse que reconheceu seu colar de pérolas no pescoço de Josephine! Não pensou duas vezes e voltou para dar um basta naquela golpista! Procurei por todo lado, não encontrei nada, nem corpo, nem Josephine! Apenas uma rosa vermelha no chão! A notícia se espalhou, mas ninguém soube o que de fato havia acontecido! Onde estava Josephine?
Nas noites seguintes de sábado, o salão continuou suas atividades, mas não como antes!
Alguns meses depois, eu recebi uma ligação da delegacia de uma cidade há alguns quilômetros e algo semelhante ao que aconteceu também estava acontecendo por lá. Fui até a outra cidade para averiguar.
Tudo era igual. O salão, os homens, as bebidas, a fumaça dos cigarros... e a dançarina! No balcão, só era servido absinto, na medida de um dedo faltando no copo. Parecia que só estava esperando uma gota de perfume!
Será que aqueles homens tiveram suas carteiras furtadas? Seus bolsos esvaziados? Corações roubados? Mas, quem se importava?
Com certeza aquela dançarina ruiva, olhos verdes, alí na minha frente, não era Josephine! Claro que não! E aquelas luvas negras nas mãos, ajeitando a rosa vermelha nos cabelos? Não, não! Não mesmo! Por fim, aquele jeito sedutor de dançar, principalmente tango, deixava claro que não era ela...
Caso encerrado! Mas já que eu estava alí, resolvi aproveitar a noite! Então pedí ao garçom que servisse um absinto inebriante!
- Outro, senhor? Perguntou ele.
- Para mim não! Para qualquer um desses cavalheiros.
Porque o que eu queria, era ficar observando aquela linda dançarina destilando sensualidade pelo salão!
Afinal, quem se importava?
- Tim...tim cavalheiros!

Lhú Weiss

11 comentários:

  1. Obrigado pela força. Fico contente que tenha gostado do Abominável Wagner. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tim Tim!
    Quantos se deixam enebriar pelo perfume de coisas vãs e depois se arrependem ou não.
    A vida é uma dança e se não estivermos atentos somos levados pelos passos e giros que ela dá.
    Assim como os homens que se encantavam com a dançarina também nós muitas vezes nos deixamos encantar por pessoas ou pela mídia.
    Adorei ler seu conto e receber sua visita novamente depois de tanto tempo.
    Um beijo
    Angel

    ResponderExcluir
  3. ✿•˚。
    ° 。✿ °° 。
    Olá, amiga!
    Passei para uma visitinha.
    Já faz muito tempo que não venho aqui.
    História maravilhosa... intrigante... onde estará a Josephine???
    Beijinhos.
    Brasil.
    ✿•˚。
    ° 。✿ °° 。

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Eu sei que já disse, but... Adoro suas histórias! rs
    Um brinde à talentosa escritora.. Tim tim!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    As palavras
    que inspiram
    cenas
    são preciosas.
    Forçam-nos a imaginar...

    Vida plena em teus dias.

    ResponderExcluir
  6. Demorei mas vim. E gostei muito. Obrigado pela força. Duplico-a para ta oferecer. ****

    ResponderExcluir
  7. ჱܓOlá, amiga!
    。°✿
    Passei para deixar um abraço.
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ✿✿♪

    ♫° 。✿ ✿ჱܓ

    ResponderExcluir
  8. Minha querida amiga, Lhú! Agradeço imenso por sua carinhosa mensagem! Não há presente melhor que o carinho de amigos queridos e especiais como você.
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. Menina... que história gostosa de ler! Muito bem escrita, um bom enredo, uma idéia sensacional.
    Vou navegar um pouco pelo seu blog pra ler mais histórias como essa. Aliás, seu blog está muito bonito.
    Por onde vc anda?
    Está bem? Está feliz?
    Vem tomar um chocolate quente comigo Lhú. To te esperando.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Bora logo continuar escrevendo! Um dos melhores Blogs que vi! Volta, assim vou linkar teu blog (olha eu te chantageando) Nada, só esrou te incentivo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Saiu tudo errado...hehehe! Eu disse que só estou te incentivando... rss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...