terça-feira, 9 de março de 2010

ROSAS COR DO CARMIM - Rosas da cor do carmim...para você e para mim.

Abra a porta, feche a porta,
Vai e vem, vem e vai...
Só quero rosas, se for da cor do carmim...



Rosas cor do carmim



Na rua das Laranjeiras, têm uma casa que têm uma chaminé.O dono dela é o Seo José. O Seo José é um homem de muitas alegrias,têm uma casa, uma horta, um jardim e três Marias.
Maria cuida da horta e no vai e vem e no entra e sai, nunca fecha a porta. Maria Isabela vive debruçada na janela, olhando as pessoas que ficam acenando para ela. "Como ela é bela!" Maria Jasmim, sempre cuidando do jardim, violetas, margaridas e principalmente rosas cor do carmim.
Todos estão sempre muito ocupados. E a porta sempre fica aberta. Resolvi então, dar um alerta!
- Maria, feche a porta!
- Não posso! Estou cuidando da horta...Peça a Isabela!
- Isabela, você pode fechar a porta?
- Não posso! Estou na janela...Peça a Jasmim!
- Jasmim, você pode fechar a porta?
- Não posso! Estou cuidando do jardim...principalmente das rosas cor do carmim. Peça ao Seo José!
Seo José é um homem muito ocupado e precisa das filhas para não ficar atarefado. Decidi eu mesma fechar a porta e quando me aproximei, senti um cheiro de torta! Torta na mesa e uma fumaça que saía pela chaminé... Hum...que cheiro bom de café!
Onde está o Seo José? Será que têm um pedaço para mim?
Vou pedir para Maria que cuida da horta, afinal eu fechei a porta.
- Maria, posso comer um pedaço de torta?
- Não peça para mim, agora estou cuidando do jardim, principalmente das rosas cor do carmim...
Peça a Isabela...
- Isabela você se importa? Eu pedí a ela... quero um pedaço de torta!
- Aqui ninguém se importa! Mas, agora tenho que cuidar da horta. Nesse vai e vem, entra e sai, eu ainda tenho que fechar a porta! Peça a Jasmim...
- Jasmim, eu quero um pedaço de torta... você pega para mim?
- Agora não posso! Estou na janela. Alguém passou e disse que sou bela, tenho que acenar para ela! Pode comer e não esqueça da canela. Peça ao Seo José...
- Seo José?... Seo José?... Posso comer torta e com café?
- Que torta? Que café? Estou ocupado, atarefado, tenho que limpar o telhado e a chaminé...vá embora! Nem pense em café! Saia da janela! Feche a porta e esqueça da torta com canela e quando sair faça um favor para mim, não pise nas flores, principalmente nas rosas cor do carmim!
Quanta confusão! Já é tarde e vou embora! Quando anoitecer, vou fechar a porta e a janela e dormir em lençóis de cetim. Quando acordar, vou fazer café e enquanto a fumaça sair pela chaminé, vou comer torta e abrir a porta e olhar pela minha janela, para ver se alguém traz para mim, uma rosa tão bela quanto as do jardim. Principalmente se for rosa cor do carmim!


Lhu Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...