quarta-feira, 17 de março de 2010

REI ARTHUR

Na alma de um menino, a nobreza de um Rei...


REI ARTHUR
Problemas!... Esta é uma palavra que me persegue todo dia. Saio de casa para o trabalho e os problemas vão junto, volto e eles também. Por causa deles, já me chamam de arrogante!
Um dia, resolvi mudar o caminho, só para quem sabe, os problemas pudessem se perder e me esquecerem, um pouquinho só que fosse.
Estava eu, andando, quando ouço do alto do terraço de um sobrado, alguém gritando:
- Ei? Cavaleiro errante! Do quê tens medo? Erga essa cabeça e enfrente vossas batalhas!
Pronto! Não me faltava mais nada! Era um moleque, magrelinho, com uma capa vermelha de plástico, na mão uma espada feita de cabo de vassoura e na cabeça... uma coroa ridícula de papel! E ainda por cima, me chamando de cavaleiro errante! Eu devia estar merecendo mesmo. Tentei ignorar e continuei andando.
- Ei? Cavaleiro errante! Quem pensa que sois vós? Porque não atende ao Vosso Rei?
Ah, não! Aí já era demais! Parei bruscamente, olhei para ele e disse:
- Quem você pensa que é? Nem me conhece!! E fica se achando o dono do mundo!
- Dono do mundo, não! Mas dono do meu castelo e de meu reino! E vós sois meu súdito!
Naquela hora, achei ele bastante chato, mas dei corda...
- Fácil falar daí de cima, não é mesmo? Principezinho...
- Príncipe não! Rei...
- Ah, tá bom! Que Rei?
- Arthur! Rei Arthur! Vossa Majestade!
- Minha, nada! Daí de cima, tudo é tão fácil... Vêm aqui prá fóra do castelo e descubra como a vida é.
- Não posso! Mas, não me escondo atrás de um escudo como vós o bem fazeis! Sou Rei e minha coroa me garante isso! Enfrento minhas batalhas de peito aberto!
- Aí, Arthur? Vou embora, porque você só fala besteira, então... tchau...
Fui para o trabalho e até dei um pouco de risada. Tanta coisa para resolver e aquele conde, duque, sei lá o quê, me chamando de cavaleiro.
No dia seguinte, pensei em mudar o caminho novamente, mas eu tava mesmo a fim de pertubar aquele moleque...Quando me aproximei da casa dele e ele me viu, fui logo gritando:
- E aí? Conde? Matou muitos dragões hoje? Cuidado com o fogo...
- Conde não! Rei! Rei Arthur!...
Disse ele todo alegrinho!
- Não mato dragões, apenas enfrento batalhas. Uma por dia!
Não dei muita trela para ele e fui embora, mas ainda assim ouvi ele gritar:
- Ei? Cavaleiro errante? Sois mais feliz hoje!... Tenhais um bom dia!
O pirralhinho me deixou pensando no que ele falou. Realmente meu dia foi um pouco melhor. Na volta, já à noite, ele não estava lá. Acho que estava assistindo televisão ou dormindo e imaginando coisas.
Vários outros dias eram a mesma coisa...Já me sentia um cavaleiro errante, mas disposto a deixar o escudo de lado e resolver meus problemas.
Um dia, eu o ví sem sua coroa. Parei e perguntei:
- Ei? Rei Arthur? O quê aconteceu? Perdeu alguma batalha? Você não têm medo de nada!...
- Quase! E tenho medo sim! Tenho medo do Cavaleiro Negro!
- Ah, personagem novo...sei!
- Em algumas noites, ele vêm me assombrar...Travo uma batalha muito difícil e só assim ele vai embora...Um dia, eu sei, ele me levará para além das montanhas..., mas por enquanto o que me fortalece é o Anjo Branco que me visita todas as manhãs e me traz injeções de ânimo e força. Então reino soberano e absoluto!
Cabisbaixo, se despediu de mim e entrou.
Desconfiei que algo estava errado!
No outro dia, levei para ele uma coroa bem bonita, que eu mesmo fiz. Nunca me imaginei fazendo isso, enfim...Joguei-a para o alto do terraço. Ele sorriu e agradeceu. Colocou na cabeça e disse:
- Diante da grandeza de vossa parte, vou lhe nomear como um outro cavaleiro!
Ergueu sua espada e quase sem fôlego, gritou:
- Vós sois agora o Cavaleiro da Luz! Não tenhais medo! Em vosso caminho, ainda haverá muitas batalhas, mas sabiamente as derrotará, uma a uma! Ide em paz Cavaleiro!...
Nos tornaríamos amigos dalí por diante. Eu e o Rei Arthur! Porque eu comecei a gostar dele. Minha maneira de ver os problemas, agora estava diferente.
Por quatro dias seguidos, eu não o ví no terraço. Mais uma semana e... nada! Os negócios no escritório, estavam melhorando e os problemas foram sendo resolvidos um a um.
Um dia, ví uma senhora varrendo a calçada e perguntei se ela sabia alguma coisa sobre o menino e ela me falou que ele foi reinar além das montanhas!
- Ah, não! A senhora também não! Fiquei indignado!
- Por favor, eu gostaria de saber sobre fatos reais, pode ser?
- Pois bem, disse ela cruzando os braços e me olhando fixamente:
- O Sandrinho estava muito doente. Há anos ele lutava contra uma doença muito grave. Durante algumas noites, parecia que tudo piorava. Ele se debatia em prantos. Pela manhã, a médica dele trazia muitos remédios. Mas acredite ou não, eu acho que eram as histórias do Rei Arthur que ela contava, que o fez ser forte e viver além do que era esperado. Mas eu não quero acreditar que ele tenha morrido. Prefiro acreditar que ele está além das montanhas, enfrentando batalhas e reinando absoluto!
Fiquei sem palavras... Nunca me senti tão insignificante diante do que estava ouvindo... Fui embora e retomei a rotina do trabalho, mas de maneira bem diferente! Tinha que ser forte, afinal agora eu era o Cavaleiro da Luz!
Sempre penso nele...
Os anos passaram... Hoje as pessoas à minha volta, me vêem mais feliz e disposto. Até ganhei novos amigos..., de vez em quando, penso que um dia poderei ser rei...ter meu próprio castelo ! Mas por hora, enfrento batalhas... e sem escudo!
Então, eu pergunto:
- E você cavaleiro errante?... Do quê tens medo?...
Lhu Weiss

2 comentários:

  1. Sem palavras Lhú!
    Eu consegui ver o Sandrinho e mais...o Rei Arthur Também! me senti como um cavaleiro errante!
    Parabéns "tens o dom da imaginação, és a luz das histórias!
    Vou sempre passar por aqui!
    Abraços de força e luz
    Plácido Soares

    ResponderExcluir
  2. Puxa !!!!

    Juntamente com minha mãe, acabei de ler esta bela história. Meus olhos se enxeram de lágrimas e minha mãezinha ficou pensativa dizendo "nossa !!!!". Realmente lindo e fortalecedor. Obrigada por esta experiência tão nobre.Como o Plácido disse, também consegui visualizar a cena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...